Em mais uma divulgação na capital sobre a pesquisa de intenção de compras, dessa vez para o dia dos pais, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL) constatou nesta quinta-feira (01) uma preferência por compras em dinheiro e em lojas de rua.
O presidente da CDL, Romão Tavares da Rocha, afirmou que apesar da preferência pelo dinheiro, houve um crescimento no uso do cartão de crédito, assim como também cresceu o consumo em lojas de shopping.
“Os presentes mais baratos são comprados em dinheiro para não ficar endividado. Já o cartão continua subindo, e vai manter uma média alta sempre, e só perde para o dinheiro porque este sempre está no bolso das pessoas. A loja de rua permanece na frente porque é bem maior que a loja de shopping. Existem muitas lojas de shopping, mas nunca é igual a loja de rua”, revela.
Em 486 entrevistas, 31% dos consumidores vão gastar de R$ 51,00 a R$ 100,00 em um presente para o dia dos pais. O vestuário lidera como opção de presente, com quase 39,9% das intenções de compra. As lojas de rua continuam tendo a preferência do consumidor com registro de 53,8%, e o dinheiro permanece como principal forma de pagamento com mais de 64,8/% da preferência dos pesquisados.
De acordo com o presidente Romão Tavares, há uma expectativa de crescimento de 10 a 12% no índice de consumo em Goiânia.