Mauro Machado em entrevista à Sagres 730 (Foto: Sagres 730
O Goiás está pessimista sobre a renovação contratual com o volante Giovanni. Destaque da equipe na Série B, o jogador está sem vínculo desde o dia 6 de dezembro e ainda não definiu o seu futuro. Em entrevista à Sagres 730, o vice-presidente de futebol do Goiás, Mauro Machado, explicou a situação e disse que tem pouca esperança em contar com o atleta no próximo ano.
“Dificultou um pouco, mas eu não descarto totalmente. Naquele setor que ele atua, nós temos muitos atletas. Por mim, seria importante o Giovanni ficar. Não perdi totalmente a esperança, mas vai ficando cada dia mais difícil ele ficar”, disse o dirigente, que descartou a permanência de Lucão, artilheiro da equipe na Série B, com 16 gols.
“Esse adeus do Lucão já foi há tempos”, resumiu o dirigente, que lamentou o pedido de aumento pela dupla.
“Eu tenho muito a lamentar sobre esses dois jogadores. Eu contava muito, eram cartas totalmente dentro do nosso baralho. São dois jogadores que, pessoalmente, eu gosto muito. Mas fugiu muito do nosso patamar. Não tem mágoa. Eles estão corretos porque tiveram um destaque grande na Série B. Mas fugiu um pouco daquilo que imaginávamos”, classificou.
Em relação ao time que conquistou o acesso, o Goiás tinha interesse em poucos atletas. Além de Giovanni e Lucão, a diretoria também procurou o zagueiro Fabio Sanches e os volantes João Afonso e Gilberto Júnior. O trio aceitou a proposta esmeraldina e prorrogou o vínculo por mais um ano.
Outro atleta que interessa à cúpula é o lateral direito Alex Silva. Entre clube e jogador, a situação está certa, porém falta o aval do Atlético Mineiro. Com a lentidão na resposta do alvinegro, o Goiás começa a descartar a renovação para buscar um novo atleta para o setor.
RAFAEL SOBIS
Em busca de um reforço de peso para 2019, o Goiás aguarda a rescisão contratual de Rafael Sobis com o Cruzeiro. Porém, o sonho que estava próximo de ser realizado, passou a ficar mais distante com um possível interesse do Internacional. Em entrevista à Sagres 730, o empresário do jogador, Jorge Machado, disse que há muitas chances de Sobis ser jogador esmeraldino em 2019, mas que se o colorado quiser, não tem como dizer não, algo que desmotivou o vice-presidente do Goiás.
“O Rafael Sobis é extremamente vitorioso, acima da média. Isso é importante para qualquer clube. Mas a vontade do jogador é fundamental. Seria ruim ele querer vir pra cá só se não der certo com o Internacional. Não é esse perfil que estamos querendo. Estamos buscando jogadores jovens, que querem vestir a camisa do Goiás. O único jogador com certa idade é o Sidão, com 35 anos. O Rafael Vaz tem 30 anos, mas ele foi considerado o melhor zagueiro do Chile. Vai ser um time jovem, com condições de brigar por coisas maiores em campo. Todos eles fizeram questão de jogar pelo Goiás no próximo ano”, garantiu.
Contratado por empréstimo, Júnior Brandão é o décimo reforço esmeraldino para o próximo ano. O jogador chega do Ludogorets, da Bulgária, por empréstimo de uma temporada. Sobre o atleta, Mauro Machado disse que a negociação não foi tão simples, mas que pesou o desejo do centroavante em retornar ao Brasil.
“É um jogador que a gente conhece. Esteve no futebol goiano e fez um belo papel. Ficou valorizado foi para a Bulgária. Espero que ele renda bons frutos ao nosso lado”, finalizou.
{NOmultithumb}