Após conquistar a classificação para as semifinais do Goianão 2012, o Goiás busca agora manter-se na liderança da competição e ter vantagens nas fases decisivas. Para isso a equipe conta com o bom momento vivido por alguns atletas, como o lateral-direito Peter. O jogador foi titular nas quatro primeiras rodadas do Goianão, mas acabou perdendo espaço para Vitor. Entretanto há três rodadas voltou ao time titular, pois Vitor está lesionado.

Peter foi titular nos últimos três jogos da equipe e acredita que melhorou muito. “Acho que nos primeiros jogos que eu joguei fiz até bons jogos, mas foi razoável. Nos jogos em que eu fiquei de fora eu trabalhei firme e a minha intenção era crescer principalmente a parte ofensiva. Acho que nesses três jogos eu melhorei muito, tenho certeza que a tendência é crescer na competição para eu mostrar o meu valor”, avaliou. “Estou aqui para somar, ajudar, e espero que com os bons jogos que estou fazendo eu permaneça no time titular”, completou.

Peter crê que o time ainda terá muitos desafios para conseguir terminar a primeira fase na liderança, mas garante que o elenco está focado. “É difícil, nós temos grandes adversários pela frente, a nossa equipe sabe que a meta é primeira colocação, não tem outro objetivo, vamos buscar a liderança até o fim”, comentou.

O Goiás ainda terá quatro jogos até o fim da primeira fase do Goianão, o clube enfrenta: Itumbiara, Vila Nova, Morrinhos e Aparecidense. Antes do fim da fase inicial do Goianão, o time esmeraldino ainda terá que enfrentar o América pela Copa do Brasil. Por conta da grande sequência de jogos Peter acredita que o elenco precisa priorizar o descanso, pois para ele forçar os trabalhos físicos e táticos podem prejudicar o rendimento do time.