(Foto: Douglas Monteiro)  

O Vila Nova busca uma reação na série B. Mesmo fora da zona de rebaixamento, o clube ainda está na beira da zona da degola e precisa se distanciar. Porém, o time vem falhando em algumas posições. A equipe comandada por Marcelo Cabo tem o pior ataque da competição – com 14 gols marcados – mas é o 3º time com mais finalizações.  

Segundo o site de estatística FootStats, até a 22ª rodada já foram 259 finalizações – com 76 acertos e 183 erros. Mesmo com os números ao seu favor o Vila Nova não converte em gols e tem apenas 14 na série B.  

Esse é um problema que a diretoria colorada está tentando resolver. Segundo informações dadas pelas Feras do Kajuru, Diego Rosa está acertado com o Vila Nova e é mais um atacante que chega ao clube. O elenco conta com Gustavo Henrique, Robinho, Benítez, Bruno Mezenga, Carlinnhos, Mailson, Erick e Capixaba.  

O Vila Nova também já liberou jogadores que atuavam no sistema ofensivo como Mateus Anderson, Facundo Boné, Radsley, Keké, Juninho, Michel Douglas, Gustavo Mosquito, Rafael Silva e Bruno Mota.  

Finalizações 

– 259 (76 acertos e 183 erros)  

– 112 de dentro da área (45 acertos e 67 erros)  

– 147 de fora da área (31 acertos e 116 erros)  

– Alan Mineiro é o jogador que mais finaliza: 37  

 

OPINIÃO  

Comentarista das Feras do Kajuru, Tim responde o seguinte questionamento: Porque o Vila Nova tem tantas finalizações e não consegue converter em gol? 

– Tim  

“Isso mostra a baixa qualidade dos atacantes do Vila Nova. O Vila Nova até cria muitas jogadas, mas na hora de finalizar e transformar em gols a chances obtidas. O Vila Nova contratou muitos atacantes durante o ano todo, mas atacante com baixa qualidade técnica. Por isso o Vila Nova tem essa baixa quantidade de gols. O Vila Nova contratou muito quantidade em vez de qualidade. Por isso que o Vila Nova peca nas finalizações. Ainda tem tempo para mudar isso. Está jogando encaixado e pode mudar essa situação”