Mesmo depois de sofrer a 10ª derrota na Série B e se tornar o time que mais perdeu na competição ao lado do ASA/AL, o Atlético ainda tem algo para levar de positivo da partida contra o Sport, na sexta-feira. O ataque rubro-negro voltou a funcionar, com dois gols de Pipico, que já não balançava as redes há quase quatro meses. O atacante se mostrou feliz pelos primeiros gols na Série B e destacou a dificuldade do time em ter chances agudas nos últimos jogos.
“Eu tava na expectativa de que, quando chegasse a minha hora, meu momento, eu ia aproveitar da melhor maneira possível, e graças a Deus, saíram os gols. Infelizmente, o nosso objetivo a gente não conseguiu, que era a vitória, mas faz parte, isso acontece. Acho que nós, atacantes, procuram sempre estar fazendo gols, às vezes a gente chega, chega e não consegue concluir, mas a gente procura sempre acertar”
Pipico foi titular na vaga que era de João Paulo, que não atuou por estar suspenso, mas o bom desempenho do atacante pode garanti-lo na equipe nos próximos jogos do Dragão. Aliás, jogos que serão uma decisão para o time, segundo o próprio atacante. O Atlético tem duas partidas no Serra Dourada: sábado contra o América/MG, às 16h20, e na sexta-feira (30), contra o Oeste. Pipico alertou para a necessidade de afastar o fantasma dos jogos em casa.
“O PC conversou com a gente hoje, são dois jogos importantíssimos pra nós na sequencia do campeonato, até para que venhamos no returno almejar, cada vez mais, subir na tabela. Esses dois jogos serão os das nossas vidas, dois jogos dentro de casa e a gente vai procurar quebrar esse tabu que tá acontecendo da gente não vencer dentro de casa. Vamos entrar em campo para tentar conseguir a vitória a todo instante”