A Prefeitura Municipal de Pirenópolis decidiu seguir o decreto estadual, que estabelece o escalonamento 14 por 14. O município estava adotando decreto próprio que permitia a limitação de ocupação de até 40% de todos os espaços públicos e privados de atividades econômicas, sociais, religiosas, esportivas, lazer, administrativas e educacionais.
A prefeitura alegou por meio de nota que não aderiu ao decreto estadual, assim que o mesmo foi publicado, porque o setor produtivo foi pego de surpresa. “Procurando fazer do fechamento um processo respeitoso, vez que aderir ao decreto estadual de imediato, causaria imenso impacto no setor produtivo, pego de surpresa e sem possibilidade de programar-se para a suspensão das atividades” afirmou a prefeitura.
Após recomendação do Ministério Público, a administração municipal vai fechar as atividades, seguindo o decreto estadual, a partir desta segunda-feira (22/3).
Ananda Leonel é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão da Jornalista Kamylla Rodrigues