A consulta que a Sagres tem feito junto aos dirigentes sobre as intenções de votos dos clubes para as eleições da Federação Goiana de Futebol, nesta sexta-feira (19), aferiu opiniões de oito entidades. Foram ouvidos Aliança, Campinas, Desportivo Real, Canedense, Flugoiânia, Raça, União Bela-vistense e União Inhumas. Equipes que tem direito a voto por estarem nas disputas dos campeonatos feminino, da terceira divisão e também das categorias de base. 

Estas equipes de acordo com o estatuto da Federação, tem votos com peso único. Diferente dos clubes que disputam as duas principais divisões do futebol que tem peso dobrado no voto.

Patricia Aparecida – Presidente do Aliança (Futebol feminino).

“Nós do Aliança decidimos apoiar o André Pitta, ele tem feito um bom trabalho para Goiás, por isso torcemos pela continuidade dele.” 

Robson Jaber – Presidente do Campinas (Campeonatos de base).

“Estamos votando no André, porque existe um futebol goiano antes e outro depois dele. Foi na atual gestão que o campeonato goiano voltou a se consolidar. Então, acho que a Federação está em boas mãos e estamos juntos com ele.” 

Tales Ricarte dos Santos – Presidente do Desportivo Real (Campeonatos de base).

“O André Pitta está fazendo um bom trabalho nas categoria de base, os nossos campeonatos estão cada vez mais valorizados e expondo os jogadores. Hoje o nosso Estado virou referência e o pessoal de fora vem buscar jogadores aqui, devido a qualidade que as competições tem mostrando a cada semestre.” 

Wanderlei José Ribeiro – Presidente da Canedense (Campeonatos de base).

“Analisamos muito bem o perfil dos dois candidatos, a principio quando foi lançado o pleito eleitoral na federação apareceram vários outros postulantes na oposição que depois foram trocados. Mas quando vimos que a Chapa da situação lançou o Pitta, sabíamos que tinha que apoiá-lo. Porque na gestão dele a federação saiu do amadorismo e se profissionalizou.” 

Cleib de Moraes – Presidente do Flugoiânia (Campeonatos de base).

“Desde que iniciamos o nosso projeto no Flugoiânia sempre tivemos acesso direto ao André Pitta, a equipe dele sempre nos ofereceu todo o direcionamento. Portanto não faz sentido não estarmos com ele nessa eleição. 

Jorge Carneiro – Presidente do Raça (Campeonato goiano da terceira divisão).

“O voto do Raça vai ser pela renovação e pela oposição, estamos com Lélio Carneiro Júnior. Nós que estamos na terceira divisão ainda estamos engatinhando no futebol, mesmo assim, na nossa competição temos que arcar com despesas que os times da divisão principal não têm. Pelo contrário, eles até ganham dinheiro. Então defendemos mudanças e gostaríamos do retorno das partidas preliminares para que possamos ter a chance de pelo menos expor os nossos jogadores.” 

José Jeronimo de Carvalho – União Bela-vistense (Campeonatos de base)

.”Apesar de estar há pouco tempo filiado à federação, percebemos o crescimento dos campeonatos. As categorias de base tiveram tamanho acréscimo em número de equipes que foi necessária até a criação de outras divisões. Por isso eu acredito no trabalho da atual diretoria.”

Gilmar Pessoa – Presidente do União Inhumas 

“O André é um discipulo do Wilson da Silveira (Ex-presidente falecido em 2007) e vem desenvolvendo um trabalho muito bom na Federação. Temos que apoiar quem é do futebol, o André é um cara sério e não vejo nada que o desabone. Além disso, ele também está na CBF e isso facilita as coisas para o nosso futebol.” 

As eleições para a Federação Goiana de Futebol acontecem, nesta segunda-feira (22), o mandato da diretoria eleita terá duração de quatro anos a partir de 2019.