As boas partidas que o Atlético-GO tem feito nas últimas rodadas tem refletido também no ambiente do equipe. A revirada coincidiu principalmente com a chegada do técnico René Simões. Entretanto, o papel dos jogadores foi reforçado pelo treinador e também pelos próprios atletas do clube.   

“Ele (René Simões) já falou isso desde quando chegou aqui, e ele fala sempre isso para nós, que ele estava chegando, mas ele não era a solução dos nossos problemas, a solução dos nossos problemas éramos nós mesmos”, afirmou o volante Pituca, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Vinícius Tôndolo.

Pituca revelou que René lembrou ao elenco rubro-negro a boa fase que o time viveu no primeiro semestre, o que já indicava que o time tinha capacidade para manter um bom nível em campo. “Se acontecesse alguma coisa, alguma melhora, com certeza ele iria ajudar, mas só nós mesmos poderíamos fazer alguma coisa para reverter essa situação”, reconheceu Pituca.

O volante exaltou a vitória no último sábado contra o líder Fluminense que, segundo ele, dá moral para a equipe, mas que apenas isso não basta. “Sabemos que não adianta vencer só essas equipes, e com outras equipes não conseguimos o resultado”, comentou.