Quem conseguiu se manter no emprego durante a pandemia ou encontrou uma oportunidade para se recolocar no mercado de trabalho, deve estar ansioso para receber o décimo terceiro salário. Mas em um ano de tantas dificuldades e incertezas, o que fazer com esse dinheiro extra? O planejador financeiro e pessoal da Real Cultura Financeira, Maurício Vono, dá algumas dicas.

“Provavelmente se você gasta mais do que ganha, você faz parte de uma boa parcela da população que vai usar o 13º para cobrir essa defasagem. Para pagar o cheque especial, uma dívida, cobrir o orçamento, salvar o ano”, afirma, em entrevista ao Sagres em Tom Maior desta sexta-feira (13).

Maurício Vono no Sagres em Tom Maior (Foto: Sagres TV)

Para o planejador financeiro, a utilização do 13º salário, que vem em boa hora para muitas pessoas, deve ser feita de forma consciente, sem repetir erros do passado.

“Se você passou o ano inteiro tentando organizar os problemas do ano passado, então busque não repetir isso para o ano que vem. Aproveite o 13º, organize a casa, aproveite a desculpa da pandemia, está todo mundo entendendo que as contas estão mais apertadas, e justifique isso como uma reorganização na sua vida”, afirma.

Confira mais dicas na entrevista a seguir no STM #141