Além de estar inserido no mercado de trabalho, o jovem aprendiz ligado a Fundação Pró Cerrado também desenvolve atividades dentro da instituição. Eles participam de aulas presenciais e também aulas online. FDe acordo com o gestor de Aprendizagem Digital da Rede Pró-Aprendiz, Júnior Saraiva, a Plataforma de Formação Conectada, permite que jovens de cidades do interior recebam as mesmas orientações que os dos grandes centros.
No dia-a-dia, o jovem aprendiz cumpre atividades práticas no ambiente de trabalho e atividades teóricas na instituição qualificadora, além disso, cumprem outras atividades complementares, na Plataforma de Formação Conectada.
A Plataforma de Formação Conectada agrega tecnologia ao processo de formação e qualificação teórica e oportuniza o conhecimento a jovens residentes em todo o território brasileiro, onde houver acesso à internet. Com a metodologia APC – Aprendizagem Presencial Conectada, a ferramenta disponibiliza um tutor para interagir e acompanhar o aprendiz em tempo real durante seu encontro virtual na plataforma e faz uso de ferramentas tecnológicas a favor do crescimento pessoal e profissional de jovens que buscam a experiência de aprender de forma prazerosa, significativa e intensa.
Segundo Júnior Saraiva, com o trabalho de cerca de 300 colaboradores da Rede Pró-Aprendiz, já existem mais de 5 mil jovens ativos na plataforma, e mais de 70 mil acessos já foram realizados em 600 cidades em todo o país, sendo 230 somente em Goiás.
Ouça a entrevista na íntegra
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/448273110&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}