O Comando Geral da Polícia Militar de Goiás cancelou nesta terça-feira (16) as provas da selação interna para promoção de praça, cabo e sargento, e marcou para o dia 28 próximo, a realização de novas provas. O cancelamento se deu devido a denúncias de fraude na realização das provas escritas que aconteceram no último dia 7 de março.

Em entrevista, o Comandante Geral da PM, coronel Carlos Antônio Elias, informou que, assim que tomou conhecimento do possível vazamento de informações sobre as provas, entrou em contato com a Fundação Tiradentes, responsável pela realização do concurso, comunicando a instituição sobre o cancelamento das provas e a nova data para aplicação de novos testes.

Segundo coronel, a comissão responsável foi imediatamente destituída, mas a Fundação vai continuar à frente da seleção por apresentar “credibilidade e seriedade no trato com as coisas”, segundo disse.

O Comandante Geral também informou que determinou a apuração administrativa das supostas fraudes e a responsabilidade dos possíveis envolvidos, todos eles policiais militares, que vão ser punidos criminalmente e até com expulsão se confirmadas as denúncias. A seleção interna tinha 4,5 mil inscritos disputando 3 mil vagas.

Fonte:Goiás Notícias