Responsáveis pela segurança de 174 agências bancárias de Goiânia receberam da PM orientações sobre como identificar pessoas que ficam dentro do banco observando saques para promover assaltos e também alertar o cliente.

As dicas foram repassadas para mais de1500 pessoas desde vigilantes, caixas e funcionários que fazem atendimento de banco.

Algumas agências também terão o policiamento velado em seu interior e serão intensificadas as abordagens a pessoas que estiverem desocupadas do lado de fora e proximidades das agências.

Segundo a PM, integrantes de quadrilhas, tratados por olheiros, passam por clientes dentro dos bancos observam quem saca grandes quantias e colocam em prática o crime conhecido como “saidinha de banco”.

Eles avisam a seus comparsas que aguardam fora do banco, seguem a vítima e, no momento oportuno, cometem o delito.

Apesar do número de assaltos na porta de bancos terem diminuído no primeiro semestre deste ano quando comparado com o mesmo período do ano passado.

A Polícia Militar resolveu desenvolver a ação para combater esta modalidade de crime.

A PM registrou oito assaltos deste tipo nos seis primeiros anos deste ano. O que preocupa é que a metade ocorreu em julho.

ORIENTAÇÕES

Ainda de acordo com a PM, algumas atitudes podem evitar o assalto. Após efetuar saques, por exemplo, é aconselhada atenção e observar se está sendo seguido.

A polícia também aconselha que se evite ir sozinho ao banco se o saque for grande.

Por fim, a PM se coloca a disposição pelo fone 190 se o saque for realmente de grande quantia.

(Fonte: Agência de Goiás)