https://www.youtube.com/watch?v=t5WfFDhrO7c
A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira (9) as imagens do circuito interno de segurança do Banco Itaú com o registro a reação do capitão da PM que impediu uma tentativa de assalto de Nilson Matias dos Santos Silva, de 33 anos. Ele é suspeito de praticar crimes de saidinhas de banco nos últimos dias em Goiânia. As imagens revelam que, ao ser avisado do assalto, o policial manteve a calma.
Depois de dez segundos que havia entrado na Agência, Nilson deu voz de assalto. Após 11 segundos, o Capitão jogou alguns papéis no chão, 20 segundos depois ele deixou cair a aliança e ainda aguardou mais 20 segundos, aproveitou que um homem havia entrado na agência e, enquanto o assaltante observava rapaz, o PM efetuou os disparos.
Katayama: Ação correta
Comandante do Policiamento da Capital, o Coronel Sérgio Katayama avaliou que ação do policial foi bem sucedida. “Nós vimos que ele teve êxito e tentou dissuadir o bandido da ação, mas não foi possível e ele reagiu, fazendo a sua defesa e de terceiros que estavam no banco”.
No entanto, o Coronel Katayama lembra que o policial é preparado para estas situações, no entanto, o cidadão comum não deve reagir a assaltos. “Simplesmente informe a polícia militar e os criminosos serão tratados na forma da lei e da forma que deve ser feita na proteção da sociedade”.