Durante patrulhamento na região sudoeste da capital, a Polícia Militar estourou um galpão que era utilizado para desmanche de veículos roubados, no Setor Jardim Ana Lúcia, localizado na Avenida das Bandeiras, no final da tarde desta sexta-feira.

O local onde os veículos eram desmontados só foi descoberto depois que um jovem de 19 anos, identificado como Rafael Alves de Almeida, demonstrou nervosismo com a presença da viatura próxima ao galpão. Dentro do local, o suspeito estaria depenando um automóvel roubado na última segunda-feira, dia 19, como explica o Tenente do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Fabrício da Costa.

“A equipe procedeu a abordagem, indagou sobre peças e ele se mostrou muito nervoso. Resolvemos adentrar e ele estava desmontando um veículo roubado há quatro dias atrás, que era uma Ecosport branca. Estava cortada com acessórios como bancos, pneus, maquinário para esse tipo de trabalho de cortar veículo, além de um revólver calibre 38”, afirma.

Além da arma de fogo e das peças do automóvel roubado encontrados no local, o galpão armazenava diversas partes de outros veículos, mas que a polícia não soube identificar a origem. O Tenente Fabrício da Costa afirma que outros dois suspeitos que estavam no galpão minutos antes da chegada da PM, permanecem foragidos.

O jovem de 19 anos não tinha passagens pela polícia. Ele e todo o material apreendido foram conduzidos para a Central de Flagrantes, no Setor Coimbra. 

desmancheanaluciad