O Serra Dourada poderá ficar de fora do Goianão 2016. Parece algo impossível, mas é uma realidade atualmente. Isso porque a Polícia Militar (PM) e o Ministério Público (MP-GO) exigiram uma série de mudanças no estádio para que os novos laudos de segurança, necessários para a disputa do estadual à partir de 30 de janeiro, possam ser regularizados.
O presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta confirmou o caso e disse que assim que a FGF foi orientada pelo MP-GO a não utilizar o Serra Dourada sem as modificações necessárias, ele entrou em contato com a administração do estádio e a Agetop para saber como proceder e liberar o uso à tempo do início do Goianão.
Quais foram as ressalvas feitas André Pitta não quis citar individualmente, porém, afirmou que a FGF se preocupa em não conseguir o Serra Dourada para o Campeonato Goiano:
“É uma preocupação grande, os laudos oficias da PM e do Corpo de Bombeiro só são feitos no início do ano, mas de qualquer forma algumas ressalvas já foram feitas pela PM e algumas questões têm que ser corrigidas no Serra Dourada. O Ministério Público teve acesso à isso e nos orientou a não utilizar o Serra sem um novo laudo”, explica.
“Se não houver os laudos de segurança da PM, Corpo de Bombeiros e Vigilância, não teremos como realizar jogos. Não sei todos os itens de cabeça, mas já colocamos à disposição da administração e da Agetop para que eles tomem as providências necessárias o mais rápido possível. Não posso dizer se são situação tão simples assim”, completa André Pitta.
Outro ponto destacado por André Pitta é a falta de tempo. Por se tratar de um patrimônio público, já que o Serra Dourada pertence ao Governo de Goiás, o presidente da FGF lembra que as obras necessárias precisarão de passar por licitações e toda burocracia típica da administração pública.
Já na primeira rodada do Goianão o Serra Dourada precisaria ser utilizado duas vezes. Primeiro no sábado, dia 30, para a abertura do campeonato com Atlético-GO x Crac e, logo na sequência, abrigaria o maior clássico do centro-oeste, envolvendo Goiás x Vila Nova. André Pitta prefere manter o otimismo e acreditar que o Serra estará disponível, porém, não esconde que daqui há algum tempo poderá buscar alternativas e promover jogos fora de Goiânia.