Na noite desta quarta-feira (31), duas pessoas morreram ao tentar assaltar um major da Polícia Militar (PM) em Goiânia. De acordo com informações da polícia, o major estava em uma camionete Hilux quando foi abordado por três rapazes.

O militar teria sido rendido por dois deles, que entraram no veículo e junto ao terceiro tentaram fugir. O major sacou a arma e disparou contra os dois assaltantes, que morreram. A polícia militar informou ainda que o PM envolvido na ação vai se apresentar à Delegacia de Homicídios e à Corregedoria da PM, a fim de esclarecer o homicídio relacionado à tentativa de assalto.

Nesta semana, uma tentativa de assalto ao deputado estadual Luiz Carlos do Carmo (PMDB) também acabou em morte. Um policial militar, conhecido como Sargento Batalha, que fazia a segurança da vítima reagiu à abordagem e matou o criminoso, na Rua 21, no Setor Oeste, próximo à Praça Tamandaré, no final da manhã desta segunda-feira (29). No mês de abril, a filha do deputado, Michelle Muniz do Carmo, 30, foi morta em uma tentativa de assalto.