A Polícia Militar anunciou nesta segunda-feira (4) a troca no comando geral do policiamento na capital e a incorporação de mais 586 policiais militares do Serviço de Interesse Militar Voluntário (Simve) para atuar nas ruas de Goiânia. Os anúncios acontecem em um momento de crise na segurança pública do Estado, principalmente em Goiânia que vive uma onda de assassinatos de mulheres.

O Coronel Divino Alves de Oliveira passa a comandar o Policiamento da Capital, que estava na assessoria de comunicação da PM-GO. Ele substitui o tenente-coronel Wilson Brasil Pinheiro Tavares, que vai para a CRPM de Anápolis. Os comandos de vários batalhões de Goiânia também foram alterados.

O último caso aconteceu no sábado (2) quando uma garota de 14 anos foi morta por um homem em uma mota preta, no Conjunto Morada Nova, em Goiânia. A expectativa é dar uma resposta para população como explica o Secretário de Segurança Publica (SSP), Joaquim Mesquita. “A Polícia Civil já anunciou o reforço de seu efetivo, sob tudo, da delegacia de homicídio para atuar com força total nestes casos,” ratifica.

Joaquim Mesquita destaca que está sendo feito tudo aquilo que é possível para a resolução dos casos de assassinatos de mulheres na Capital. Ele ainda aponta que as notícias negativas tem uma maior importância para a mídia, e afirma que o mês de julho apresentou uma redução no número de homicídios em relação ao ano passado.

O comandante Geral da Policia Militar, Coronel Silvio Benedito, ressalta que está sendo intensificada a segurança para reduzir o índice de homicídio na capital. “Nós estaremos intensificando as ações de policiamento em toda a cidade de Goiânia. A população pode ter certeza, que dentro daquilo que é nos é permitido, nos esforçar ao máximo para que essas pessoas presas e assim reduzirmos o número de homicídios aqui na Capital,” promete.