O PMDB ligou a luz amarela e aposta todas as fichas na reta final da eleição para tentar virar o jogo da eleição a favor do seu candidato ao governo, Iris Rezende. Portanto, a pouco mais de uma semana da votação de segundo turno, o PMDB e seus aliados programaram um esforço de campanha final, com adesivações e outras ações de corpo a corpo com o eleitor, para provocar a virada.
Segundo o Secretário-geral do PMDB, o deputado Paulo Cesar Martins, a ordem é ocupar as ruas com a mensagem de Iris. “Nós estamos engajados, e vamos fazer aquilo que é preciso fazer para a mudança da melhoria da qualidade ( de vida) para o nosso povo. Então nós vamos fazer esta virada”, disse.
Já o deputado Bruno Peixoto disse que os parlamentares eleitos e reeleitos do PMDB fizeram um compromisso de intensificar a campanha de Iris até o próximo dia 26 de outubro. “E também os suplentes de deputado da nossa coligação estamos empenhados na campanha. Porque nós acreditamos que Iris é o melhor para Goiás, tem as melhores propostas e é a hora da mudança”, afirmou.
O presidente do PMDB, Samuel Belchior, acredita ser possível Iris superar a distância entre ele e o tucano Marconi Perillo nas pesquisas. “O que as pesquisas estão colocando aí não é a realidade que nós temos hoje nas ruas”, afirma o presidente, citando medições intensa que o partido promove diariamente, para acompanhar a tendência do eleitorado. “Neste momento a diferença é a metade do que está sendo dito”, assegura. Os aliados de Iris acreditam que a distância entre Marconi e o candidato do PMDB é de cerca de 8 pontos percentuais, ou menos.