REUNIÃO
A Comissão Provisória que comanda o PMDB de Goiás deve ser reunir mais uma vez nesta segunda-feira. A reunião vai contar com a presença do prefeito de Aparecida, Maguito Vilela. É mais um encontro para buscar formatar uma chapa de consenso para a eleição do diretório, que se realizará em fevereiro.
RECADO
A estas ENTRELINHAS, Maguito disse que pretende contribuir com o trabalho da Comissão aconselhando e ajudando o partido a escolher membros entre seus melhores quadros. “Não tem como ser diferente. Tem que escolher os melhores de cada cidade e colocar no diretório, fortalecê-lo,e partir, realmente, para as eleições”, disse ele.
CONFRARIA
Maguito disse também que ficar fazendo “confraria” e “compadrismo” não leva o partido a lado nenhum. “O que leva um partido a vencer as eleições é ser um partido forte”, aconselha. O prefeito nega veementemente que haja uma “guerra” entre ele e Iris Rezende pela indicação do comando do diretório. “Não existe isso. Todo mundo quer o bem do partido”, afirmou.
JANELA
A janela de troca partidária aprovada pelo Senado pode levar a uma nova movimentação de deputados estaduais que se filiaram a Rede aqui em Goiás. Sem se sentir muito a vontade no perfil de oposição ao governo estadual da sigla, os deputados Lissauer Vieira e Diego Sorgatto, estariam pensando em mudar novamente de partido.
PP
A informação ainda está circulando apenas nos bastidores, como especulação. Para disputar a prefeitura de Rio Verde, o deputado Lissauer pode seguir o caminho de seu mentor político, o prefeito Juraci Martins, e migrar para o PP. Vale lembrar que Juraci, Lissauer e Sorgatto estavam no PSD.
RESPIRO
Em tempos de crise política e de ameaça de impeachment, os aliados da presidente Dilma Rousseff (PT) certamente ficaram mais animados com a pesquisa Datafolha que circulou no final de semana mostrando uma ligeira melhora nos índices de desaprovação da presidente.
MAGRO
Após chegar a 71% em agosto, a desaprovação do governo atingiu agora 65%. Os dados foram colhidos na semana passada.