Paralelo às discussões de quem será o candidato do PMDB ao governo de Goiás, o partido traça metas para as chapas proporcionais. A intenção dos peemedebistas é de pelo menos dobrar o número de deputados estaduais. Hoje o partido é representado na Assembleia Legislativa por 7 parlamentares.

Um deles é o presidente estadual da legenda, Samuel Belchior. Ele descreve que também existem metas de crescimento para a Câmara Federal, porém menos audaciosas. “Tenho esperança que nós façamos de 12 a 15 deputados estaduais, e façamos de seis a oito deputados federais. Se errar não deve ser por muito,” projeta.

De acordo com o parlamentar, a chapa de deputados estaduais do PMDB é muito boa. Por este motivo é mais interessante lançar uma chapa pura. Já para a Câmara Federal, Samuel entende que o partido terá que buscar coligações.

Apesar da colocação de metas, Samuel Belchior, explica que até o momento a orientação do partido é de que somente após o dia 29 deste mês é que ocorrerão ações relacionadas a formação das chapas proporcionais. “O que é consensual hoje dentro do PMDB é que nós não vamos levar este assunto até o dia 30 de junho. A data que vai ser feito o partido vai definir em conjunto. Mas uma coisa é fato vai ser definido antes da convenção, porque neste caso, não daria mais tempo de fazer aliança e chapas proporcionais,” revela.