ACATADA

O juiz Abílio Wolney Aires Neto, da  9ª Vara Cível de Goiânia, determinou, via liminar, a suspensão da eleição do diretório regional do PMDB, que estava marcada para esta quinta-feira, 29, às 9 horas da manhã. A Justiça foi acionada pelo ex-deputado estadual José Essado, com base em irregularidades no pleito.

JUSTIFICATIVA

Como antecipado por estas ENTRELINHAS, dentre outras irregularidades, José Essado alegou no pedido que não houve publicação do edital de convocação em prazo hábil, nem homologação das chapas inscritas.

MULTA

O advogado de José Essado, Dyogo Crosara, informa que, em caso de descumprimento da decisão, a multa diária será de R$ 3 mil e que a direção do PMDB teria até 15 dias para apresentar recurso.

RESPOSTA

Mas o advogado do PMDB, Marconi Pimenteira, foi rápido e apresentará recurso contrav a liminar ainda nesta quarta-feira. “Como é decisão de primeiro grau, vamos agravar junto ao Tribunal de Justiça, pedindo a reforma da decisão”, disse. Apesar de respeitar a decisão, Pimenteira disse que o juiz se equivocou na interpretação do Estatuto do partido, e daí decorrerá a defesa.

MANTIDA

Ainda segundo o advogado do PMDB, há tempo para o recurso ser julgado e a eleição acontecer amanhã, como prevista.