Em entrevista concedida nesta segunda-feira (22) ao canal “3 na Área”, no Youtube, Tite, técnico da Seleção Brasileira, ao analisar o desempenho de atacantes no futebol brasileiro, reconheceu o bom momento do atacante Pedro Raul, do Goiás.

“Fez 12 gols no Goiás, que é difícil, porque não tem imposição técnica como as grandes equipes. Fica aqui o reconhecimento para um cara que tá fazendo gol adoidado”, disse o comandante da seleção, que ainda comparou Pedro Raul a um dos grandes centroavantes do futebol brasileiro, que recentemente se aposentou. “É o Fred atualizado”, lembrando do ex-atacante do Fluminense e da própria seleção, que jogou duas Copa do Mundo (2006 e 2014).

Os comentaristas da Sagres analisaram os elogios do técnico Tite ao artilheiro esmeraldino. Pedro Raul poderia sonhar com uma convocação antes da Copa do Catar em novembro ou no futuro?

Cléber Ferreira

“O Pedro Raul está fazendo por merecer os elogios. Não é um jogador qualquer que marca 12 gols em um time que não tem um camisa 10 e na maioria dos gols, participa da construção das jogadores. É um jogador com qualidade técnica, muito jovem ainda, que tem boa condição física. Claro que para a Copa do Mundo, não, mas ele tem toda a condição de sonhar com uma convocação futura para a seleção brasileira. É só continuar evoluindo e espero que isso aconteça”.

José Carlos Lopes

“Receber um elogio do técnico Tite, da seleção brasileira, às vésperas de uma convocação para a Copa do Mundo, é tudo de bom, é aquilo que um jogador de futebol mais espera. Evidentemente que o Pedro Raul não pode se iludir, achar que vai ser convocado agora, mas é uma esperança para o futuro, mesmo que o técnico Tite deixe a seleção, como já anunciou, fica a esperança de que possa ser lembrado pelo futuro treinador. Bom para o Pedro Raul, bom para o Goiás, e é uma motivação a mais para continuar o bom trabalho. O Pedro Raul é aquele atacante que joga em um time de poucos recursos ofensivos. O Cano recebe muitas bolas no Fluminense, o Calleri no São Paulo, então o Pedro Raul faz um trabalho extraordinário”.

Evandro Gomes

“Sabe aquela história: devagar com o andor que o santo é de barro. De repente essa questão do Tite ter elogiado o Pedro Raul pode ser problema até pra ele ou você pensa que o jogador não se envaidece com um elogio desse tamanho? Ele é merecedor? É, mas já vimos outros grandes jogadores que foram artilheiros de Campeonato Brasileiro, não foram lembrados e continuaram a vida. O Pedro Raul ainda não é um jogador pra se falar em seleção e nem sei se terá essa oportunidade. Não quero desprezar só porque joga aqui, é que tem gente muito melhor a frente dele, principalmente porque o tite só convoca quem está no futebol europeu. Em uma fase muito melhor, o Hulk nem foi citado por ele. Então, talvez, seja um pouco precipitado tanto elogios neste momento”.