Foto: Vitor Monteiro/Sagres On

O empate do Vila nos acréscimos em Anápolis na noite desta quarta-feira (23) poderia ter sabor de vitória. Não para o técnico Umberto Louzer. Após a partida contra a Anapolina pela segunda rodada do Goianão 2019, o treinador colorado avaliou que a equipe adotou uma postura mais ofensiva no segundo tempo, diferente da estreia contra a Aparecidense, no Serra Dourada.

“A ideia era ter uma construção maior, até porque o adversário abriu mão de nos contra-atacar, então a gente trouxe Alan na construção, que tem também um arremate de média e longa distância, e o Elias também é um atleta que flutua bem, sabe jogar entre linhas e explorar bem os espaços. Então, surtiu efeito, nós conseguimos o empate, a meu ver poderíamos ter saído com a vitória”, afirma.

Segundo o treinador, o meia Danilo, que teve atuação discreta na noite desta quarta-feira (23), pode evoluir nas partidas seguintes, e que o atleta ainda tenta recuperar a forma física. “O ideal é que ele atue solto na frente da área, ele tem um poder de definição muito grande. É claro, estamos no início de uma pré-temporada. É natural que vai sentir (…), a meu ver hoje ele sentiu esse desgaste, não recuperou tão bem para esta outra partida, teve um pouco de dificuldade em função do encaixe do adversário. Mas o Danilo a gente vai dar confiança, assim como os demais, assim que ele readquirir a sua forma física”, explica.

Umber Louzer também explicou o motivo pelo qual optou por deixar Mateus Anderson no banco de reservas, experimentou a formação com Hélder. “Opção nossa, até para a gente poder ter um equilíbrio no meio-campo, o Hélder para fazer essa sustentação, ele tem essa possibilidade de fazer esse balanço defensivo, porque o adversário explorava bastante aquele setor. O vídeo que a gente teve oportunidade de assistir contra o Grêmio Anápolis e não perdia a profundidade. O Hélder também é um atleta agressivo, tem essa profundidade, que sabe jogar na linha de fundo”, pontua.

No domingo (27), o Vila Nova fará o clássico contra o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, às 17h, horário de Brasília, com torcida única do esmeraldino.