Pelo novo calendário das eleições, adiadas para os dias 15 e 29 de novembro – 1º e 2º turnos respectivamente – a disputa entrou na pauta política do país. Desde esta segunda-feira (31) e até o dia 16, os partidos terão de realizar suas convenções para escolher os candidatos a prefeito e a vereador.

Este podcast aborda dois temas sobre o processo eleitoral: o que os candidatos planejam para suas campanhas e a complexa articulação das maiores forças políticas para a escolha de candidatos.

O início das convenções deu visibilidade aos postulantes ao cargo de prefeito, seja porque eles participam de negociações para definição de candidaturas e de alianças, seja porque já começam a surgir espaços para o debate eleitoral. O primeiro bloco mostra o que já é possível escutar das vozes desses candidatos.

O segundo bloco aborda as articulações entre as três maiores forças políticas da capital: governo, MDB, e o PSD para montar o quebra-cabeças unindo a escolha de candidatos em Goiânia com as eleições estaduais de 2022.

Confira outras edições do PodFalar:

PodFalar #101: A aposentadoria de Iris, o avanço da covid e o silêncio das autoridades

PodFalar #100 | Edição especial: alguma coisa está fora da ordem regional

PodFalar #99: As movimentações políticas de Iris Rezende e da oposição em Goiânia

Confira aqui playlist completa do PodFalar:

Ouça o PodFalar no SoundClound, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no seu tocador de podcast favorito