Esta edição do PodFalar #56 é especial. Recebemos em nosso estúdio dois deputados federais que se destacam no Congresso Nacional. A deputada Tabata Amaral, do PDT de São Paulo, e o deputado Felipe Rigoni, do PSB do Espírito Santo.

Tabata tem apenas 25 anos de idade e chamou a atenção de políticos experientes por sua firmeza no debate ao enfrentar o então ministro da Educação, Ricardo Vélez. Rigoni é o primeiro deficiente visual a se eleger para a Câmara dos Deputados e escolheu enfrentar temas como a proposta de emenda constitucional (PEC) que regulamenta a regra de ouro. A regra de ouro determina que o governo não pode endividar-se para financiar gastos correntes (como a manutenção da máquina pública), apenas para despesas de capital (como investimento e amortização da dívida pública) ou para refinanciar a dívida pública.

Ambos começaram a fazer política no Movimento Acredito, que ajudaram a fundar em 2018. Eles vieram a Goiânia na quinta-feira (13) para participar de uma reunião do movimento, organizada por José Frederico, goiano que também participou da fundação do Acredito. Na sexta-feira eles se reuniram com grupos de mulheres e de empreendedores.

Tabata e Rigoni votaram a favor da reforma da previdência e, por isso, foram punidos por seus partidos com a suspensão. A conversa deste podcast é sobre o Congresso Nacional, o governo do presidente Jair Bolsonaro e sobre como mudar a política brasileira. 

Leia também

Tabata e Rigoni dizem que governo de Bolsonaro usa educação para fazer “guerra ideológica”

Com tema Educação, Tabata e Rigoni concederam entrevista no programa Sinal Aberto, da SagresTV

Ouça +

PodFalar #55: As estratégias do governo e da oposição e a função da primeira-dama

PodFalar #54: O acordo entre Caiado e Lissauer e a recuperação fiscal do Estado

PodFalar #53: “Os desafetos no poder”, uma novela com Ronaldo Caiado e Marconi Perillo