O coronavírus contaminou tudo: as pessoas, a economia, a política, a rotina das cidades e de seus moradores. E é o assunto deste podcast.

A mineira Quaest Consultoria & Pesquisa divulga mensalmente o Índice de Popularidade Digital (IPD), que mede a popularidade de políticos e de marcas nas redes sociais. Excepcionalmente, a Quaest divulgou nesta semana um levantamento quinzenal, realizado entre os dias 1º e 16 de março, já com reflexos das manifestações de domingo (15).

O resultado mostra que a posição do presidente Jair Bolsonaro, de negação da gravidade do coronavírus, e a do governador Ronaldo Caiado, de preocupação com a pandemia, refletiram na popularidade de ambos. E é sobre esse assunto que conversamos com o diretor da Quaest, Felipe Nunes. Professor da Universidade Federal de Minas Gerais, Nunes é cientista político e especialista em comunicação estratégica na área política.

Leia mais sobre os assuntos deste podcast:

Ouça outras edições do PodFalar:

PodFalar #80: O pensamento conservador em Goiás e o fim da CPI dos Incentivos Fiscais

PodFalar #79: Os vetos da desarmonia entre os Três Poderes e a janela partidária

PodFalar #78: Bolsonaro vai conseguir ultrapassar os limites da democracia?

Acompanhe o PodFalar no soundcloud:

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença