O isolamento social foi prorrogado em Goiás até o dia 19 de abril pelo governador Ronaldo Caiado nesta sexta-feira (3). A pressão do setor empresarial para um “retorno responsável”, segundo palavras de membros do Fórum Empresarial, não convenceu o governador a flexibilizar as regras.

E para isso ele se baseia em um estudo, apresentado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e de Inovação, Adriano Rocha Lima. De acordo com essa projeção, com a continuidade da quarentena, Goiás terá em 30 dias 20 mil casos da covid-19 (nesta sexta-feira eram 88 confirmados). Sem o isolamento, eles chegariam a 100 mil.

O segundo tema deste episódio são as eleições municipais. Neste sábado (4), terminou o prazo, de seis meses antes das eleições, para transferência do domicílio eleitoral e filiação para os candidatos a vereador. A exceção são os candidatos a prefeito e a vice-prefeito que têm mais dois meses para escolher um partido político.

No quadro Língua Solta, os prefeitos de Trizidela do Vale (MA), Fred Maia (MDB), e de Limeira (SP), Mario Botion (PSD), que meteram os pés pelas mãos ao defenderem medidas de contenção ao coronavírus.

Leia mais sobre os assuntos deste podcast:

Ouça outros episódios do PodFalar:

PodFalar #82: O namoro, o compromisso e a separação de Bolsonaro e Caiado

PodFalar #81: A perda de popularidade de Bolsonaro e o distanciamento de Caiado

PodFalar #80: O pensamento conservador em Goiás e o fim da CPI dos Incentivos Fiscais

Todo sábado, às 9h30 da manhã, um podcast novo:

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença