Em meio à pandemia do novo coronavírus, os eleitores não pensam na eleição municipal, marcada para o primeiro domingo de outubro. Seu adiamento pode até ocorrer, mas enquanto isso não acontece, o calendário eleitoral está mantido e ele indica que já começou a fase da pré-campanha. Para entender um pouco esse cenário nebuloso, este episódio do PodFalar conversa com o especialista em marketing político, Marcelo Vitorino.

Com experiência de 20 anos na profissão, dez deles em marketing digital, Vitorino é professor da ESPM, em São Paulo, e participou de várias campanhas eleitorais. Entre elas a de Gilberto Kassab para prefeito de São Paulo, em 2008, a de Marcelo Crivella, a prefeito do Rio de Janeiro, em 2016, e a de Geraldo Alckmin a presidente da República, em 2018. Ele explica o que os candidatos podem e não podem fazer neste momento e analisa os reflexos da epidemia no processo político e eleitoral.

O quadro Língua Solta traz o vereador Wellington de Oliveira (PSDB), o delegado Wellington, de Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul. Em sessão na terça-feira, 7, o vereador alegou que mais serviços devem ser considerados essenciais, ao defender a flexibilização do isolamento social na cidade, entre eles os oferecidos pelo salão de beleza.

Ouça +

PodFalar #83: O governador, os empresários e a covid-19 e as filiações dos candidatos 

PodFalar #82: O namoro, o compromisso e a separação de Bolsonaro e Caiado

PodFalar #81: A perda de popularidade de Bolsonaro e o distanciamento de Caiado

Todas as edições anteriores do PodFalar

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença