A última semana terminou com um embate entre o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o governo de Ronaldo Caiado (DEM). Os dois já se estranharam em outros momentos, como no caso da implantação do escritório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Goiás, em março último. Só que desta vez, a origem do embate é nova.

Caiado está em processo de distanciamento do presidente Jair Bolsonaro e Vanderlan se consolida como um dos líderes bolsonaristas em Goiás. Assim, o senador se opôs ao projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados de socorro financeiro aos Estados e municípios, que tem total apoio de Caiado.

O segundo tema deste podcast é a repercussão política da decisão do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), de suspender os contratos de 3,1 mil funcionários temporários, metade deles professores.

O quadro Língua Solta traz o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo em um embate com vereadores do MDB sobre sobra de recursos do duodécimo do Legislativo.

Leia mais sobre os temas deste podcast

Ouça outras edições do PodFalar

PodFalar #84: O que os candidatos podem fazer durante a pandemia da Covid-19

PodFalar #83: O governador, os empresários e a covid-19 e as filiações dos candidatos

PodFalar #82: O namoro, o compromisso e a separação de Bolsonaro e Caiado

Acompanhe o PodFalar no seu tocador de podcast preferido

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença