Difícil escolher os temas mais relevantes desta semana. Houve a estreia do ministro da Saúde, Nelson Teich, no comando da gestão da pandemia da Covid-19; o novo decreto de isolamento social no Estado, com mais liberdade para os prefeitos; o acordo entre os poderes em Goiás para corte de 20% nas despesas de custeio; queda do ex-superministro Sérgio Moro, crise profunda no transporte coletivo na Grande Goiânia etc. Diante dessa pauta extensa, este episódio escolheu por Sérgio Moro e o transporte coletivo em tempos de pandemia.

O agora ex-ministro saiu atirando no presidente Jair Bolsonaro, mas levou o troco. Em Goiânia, o bloqueio da Avenida T-63, e as imagens de abrigos e de terminais de ônibus lotados foram as manifestações mais expressivas sobre mais uma crise no transporte coletivo na região metropolitana. Um problema que este podcast já se dedicou a abordar em outros episódios, mas que persiste sem solução. 

Leia mais sobre os temas deste podcast

Bolsonaro diz que Moro pediu para mudança na PF ocorrer depois de sua indicação ao STF; ex-ministro nega 

Sérgio Moro confirma saída do Ministério da Justiça 

Poder público e empresas de ônibus negociam ajuda de R$ 80 milhões para transporte coletivo 

Ouça +

PodFalar #85: O embate de Vanderlan com o governo e o suspiro da eleição em Goiânia 

PodFalar #84: O que os candidatos podem fazer durante a pandemia da Covid-19 

PodFalar #83: O governador, os empresários e a Covid-19 e as filiações dos candidatos

Confira todas as edições anteriores

 

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença