A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) apresentou nessa terça-feira (15) um homem acusado de homicídio e destruição de cadáver. De acordo com a polícia, Marcos Raphael Reis Silva, confessou que desferiu golpes de martelo e barra de ferro na cabeça de um homem e em seguida, ateou fogo no corpo da vitima.
A motivação do crime, segundo o Marcos Raphael, foi um flerte da vítima com sua mulher. Os três envolvidos estavam sob efeito de drogas e álcool. O delegado responsável pelo caso, Matheus Melo, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, explica:
“Fomos chamados pela Polícia Militar às 5h da manhã a respeito de um homicídio acontecido no Parque Amazônia. Conversando com as testemunhas, ficamos sabendo que o acusado desferiu vários golpes com martelo e barra de ferro na cabeça da vítima, que teria dado em cima de sua mulher. Aparentemente estava sob efeito de álcool e droga”, declara Matheus Melo.
Após cometer o crime, Marcos Raphael Reis saiu para trabalhar normalmente e foi pego pela polícia nas imediações do Parque Amazônia, conta o delegado Matheus Melo.
O acusado já está à disposição da justiça e responderá por homicídio qualificado.