A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) apresentou o autor de 16 estupros de março a julho deste ano em Goiânia, entre eles, de uma menor de 12 anos. Dennes Rafael Gomes Prado Castro de 30 anos, era foragido do regime semiaberto da cidade de Trindade, onde cumpria pena de 14 anos de prisão também por estupro. O acusado agia de forma semelhante em todos os casos. O último foi registrado quando a dona de um brechó e uma cliente foram estupradas. O criminoso ainda roubou a loja, no Setor Jardim Europa.
A Delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Ana Elisa, contra que Dennes assumiu vários crimes, mas ela acredita que há outros. “Temos várias suspeitas, mas que ele negou a autoria,” diz.
Ana Elisa destaca que o autor não estava as vítimas, e a abordagem era aleatória, desde que ele percebesse facilidade para agir. Ele atacou mulheres em estabelecimentos comerciais e também em residências. O homem ainda molestou adolescentes.
Dennes Rafael agia sozinho nos casos de estupro, mas tinha um parceiro que lhe emprestava a arma que ele utilizava para fazer os assaltos e os estupros. Daniel Lourenço Fernandes é o ex-dono da moto que Dennes utilizava. O suspeito está foragido.