A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou nesta manhã (22) a Operação Conúbio – Parte II.
Durante a ação, realizada nos setores Três Marias e Vista Bela, ambos localizados na capital, foi desarticulado um laboratório de refino de drogas, com apreensão de 50 quilos de cocaína, material para embalagem, formas, microondas e balanças de precisão, além de dinheiro proveniente do tráfico.
No laboratório, situado no bairro Três Marias, os agentes prenderam Danilo Vieira dos Santos, de 28 anos, e, em seguida, foram à sua residência, no Setor Vista Bela, onde apreenderam uma pistola de calibre 380 e R$ 80 mil em espécie, além de uma máquina contadora de cédulas.
A operação se dá em continuidade à Operação Conúbio, realizada em 23 de fevereiro, quando dez indiciados foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma. Parte do grupo articulava a aquisição e posterior comercialização da droga, que era armazenada e distribuída pelos demais. Segundo a Polícia Civil, os integrantes eram responsáveis pela venda direta e chegavam a manipular a cocaína para aumentar seu volume, além de recolherem valores e constantemente prestarem contas de suas ações.
De acordo com o delegado Vinícius Teles, titular da Denarc, apesar das diligências na primeira fase da operação, as investigações apontaram que a maior parte da droga da organização criminosa ainda estava sob a posse de um último investigado, que permanecia, apesar da prisão dos demais, comercializando cocaína. As equipes empenharam e identificaram o aludido suspeito como Danilo, preso nesta quarta-feira.
Com informações da Polícia Civil