A motivação foi em virtude da confusão após a partida entre Vila Nova e Goiás no último domingo (01) no estádio Serra Dourada.
A briga iniciou ainda no gramado entre jogadores das duas equipes, se espalhou para as arquibancadas e foi para as ruas próximas ao local e bairros distantes também.
O diretor geral da Polícia Civil em Goiás, Edemundo Dias aponta quais ações serão feitas.
“Nós tomaremos uma série de medidas dentro dos estádios e fora dos estádios. Adotamos medidas graves que não gostaríamos de tomar, como lei seca, uso e abuso de álcool dentro e fora das imediações do estádio, redução da torcida só para o time mandante, em prol das famílias que estão sendo atingidas”, justifica.
Ele relatou que as torcidas organizadas se tornaram verdadeiras facções criminosas.
“Muitas delas estão se transformando em facções de bandidos, com tráfico de drogas, tráfico de arma, e tudo isso nós iremos avaliar para podermos ver se temos acúmulo de informações suficientes para pedir a extinção destes grupos”, declara.
No último domingo, além da violência, a polícia realizou várias apreensões de drogas no meio das organizadas.
Uma equipe da Delegacia Estadual de Investigações Criminais irá realizar um cerco na ação dessas torcidas para identificar os criminosos existentes nessas organizações.