Após dois anos e três meses de longa espera, a Polícia Civil prendeu os acusados do assassinato da publicitária Polyanna Arruda, ocorrido em setembro de 2009. Quatro mandados de prisão foram expedidos pela Justiça para serem cumpridos na manhã desta terça-feira (20). Três indiciados foram detidos em Goiânia, e o último no Estado do Mato Grosso.
A Polícia Civil não divulgou oficialmente a identidade dos envolvidos, no entanto, informações levam a crer que o homem preso em Mato Grosso se chama Assad Haidar de Castro. Além dele, Lavonierri da Silva Neiva e Deberson Ferreira Leandro também teriam participado do latrocínio, porém já estão mortos. Marcelo Barros Carvalho foi outro envolvido, que já foi preso durante a Operação.
Os outros envolvidos com a morte da publicitária teria adquirido o veículo Prisma em um leilão e solicitado um mesmo carro à quadrilha, para que fosse então clonado. A Polícia identificou Leandro Garcez Cascalho e Diango Gomes Ferreira como autores do crime.
A mãe de Polyanna Arruda, Tânia Borges, demonstrou o alívio pela descoberta da autoria.
“Dois anos e meio de espera. Não são mais suspeitos, são acusados, são réus. Temos lutado para que haja um direcionamento nas investigações”, conclui.