A Polícia Civil prendeu em Itauçu na segunda-feira (4) a costureira Marli Nogueira da Silva, 50. Ela é suspeita de matar e ocultar o cadáver da dona de casa Raimunda Vieira, 34, para sequestrar dois de seus cinco filhos, que são gêmeos e estão com oito meses de idade.
Marli havia levado Raimunda e seus cinco filhos para Inhumas na última quinta-feira (28), onde supostamente conseguiria uma casa para a família da dona de casa. No mesmo dia, Marli retornou à cidade apenas com os três filhos mais velhos da mulher, dizendo que ela havia ido para Luziânia, onde arrumaria dinheiro com parentes para viajar até o Ceará.
A população de Itauçu se mobilizou para buscar Raimunda e o casal de gêmeos. No domingo (3), funcionários de uma fazenda na zona rural da cidade, encontrou o corpo da vítima em um canavial.
As duas crianças foram encontradas na casa de uma amiga de Marli em Inhumas. Em depoimento à polícia, a mulher disse que Marli pediu que ela tomasse conta dos bebês e para isso receberia um salário mínimo.
A suspeita foi ouvida pela polícia e sustentou a mesma versão que contou a família da vítima, de que ela foi para Luziania, onde mora uma irmã, para conseguir dinheiro e, posteriormente, viajar para o Ceará.
Para o delegado responsável pelo caso, Humberto Teófilo, tudo indica que Marli ia traficar os bebês. Outra linha de investigação adotada pela Polícia Civil é de que a mulher ficaria com as crianças.