Na noite desta terça-feira (27/1), a Polícia Civil (PC) confirmou a prisão de mais dois membros da quadrilha que tentou roubar um carro-forte na Avenida T-9, no Jardim América, em Goiânia. Segundo a PC, o bando era formado por onze integrantes. Oito estão presos, dois foram mortos – em confronto com os seguranças do carro-forte e um está internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
OUÇA A REPORTAGEM SOBRE A TENTATIVA DE ROUBO!
{mp3}stories/2015/janeiro/JERÔNIMO_JUNIO-_LADRÕES_MORTOS{/mp3}
O grupo tentou roubar o carro-forte na manhã desta terça, quando o veículo já estava estacionado em frente à uma agência da Caixa Econômica Federal. Os suspeitos chegaram ao local em um carro prata, cercando o carro-forte. Os seguranças perceberam a atitude dos bandidos e reagiram. Durante a troca de tiros, dois assaltantes morreram e um terceiro foi baleado e encaminhado ao hospital.
ASSISTA O VÍDEO !
https://www.youtube.com/watch?v=GjFsLBvgaiM
Logo após a tentativa de roubo, a Polícia Militar recuperou quatro armas, sendo uma pistola e três revólveres calibre 38. Segundo o delegado do Grupo Antirroubo a Bancos, da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), Alex Vasconcelos, o modo de agir e o armamento utilizando pelos criminosos indicam que eles “não são especialistas nesse tipo de crime e, muito menos em ataques à instituições financeiras”, disse.
No local do crime, os suspeitos abandonaram duas bombas caseiras, que seriam usadas para estourar o lacre dos malotes. O Grupo Antibombas isolou a área e detonou os artefatos.