A polícia informou que uma terceira explosão ocorreu nesta segunda-feira (15) em Boston, na Biblioteca JFK, após duas anteriores que mataram pelo menos duas pessoas na linha de chegada da maratona da cidade, e detectou mais explosivos no local. Segundo o jornal Boston Globe, mais duas bombas foram descobertas próximas à linha de chegada da Maratona de Boston, que foram destruídas pela polícia, na sequência das duas explosões que causaram, pelo menos, duas mortes.
De acordo com o comissário da Polícia de Boston, Ed Davis, as duas explosões ocorreram em locais separados por alguns metros, sendo que a bomba da Biblioteca Presidente John F. Kennedy está sendo tratada como evento “relacionado”. Ed Davis apelou, ainda, para que as pessoas se desloquem para as suas casas e hotéis e relatem quaisquer suspeita à polícia.
Na página do evento esportivo no Facebook, a organização confirmou que “duas bombas explodiram perto da reta final”, acrescentando que está trabalhando com as autoridades para “compreender o que aconteceu exatamente”. Segundo a CNN, foi elevado o nível de segurança nas cidades de Nova York e na capital Washington. As imagens das televisões direto do local mostram cenas de pânico, com os destroços cobrindo as ruas e feridos sendo levados em macas.
Segundo o jornal Boston Globe, as explosões ocorreram às 15 horas (horário local), dia de feriado estadual. A Maratona de Boston é um dos principais eventos desportivos norte-americanos, com cerca de 27 mil corredores e milhares de espectadores. – Da Agência Brasil.