A Delegacia Estadual de Narcóticos (Denartc) desarticulou uma quadrilha, apontada pela própria polícia como a maior do Estado de Goiás, por meio da Operação Esmeralda. O líder do grupo, Marcelo Gomes de Oliveira, conhecido como Marcelo Zói Verde, foi preso em Brasília. Eles atuavam especialmente em cidades goianas e no Distrito Federal.

Na Operação, a Polícia Civil prendeu ainda mais nove pessoas, e outras quatro estão foragidas. Os policiais apreenderam 10 toneladas de basta base de cocaína.

O delegado responsável pela operação, Odair Soares, aponta que Marcelo era um traficante de grande porte. Altamente organizado, ele sequer chegar perto do produto. “Ele tinha um grande poderio econômico. Na fazenda dele havia uma grande barragem feita com cimento, um túnel que era possível caminhar de pé e uma casa de alto padrão,” cita.

Marcelo foi preso em Brasília, mas já foi transferido para o Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia.

Os presos responderão de acordo com sua participação pessoal na atividade criminosa da organização, sendo trafico e associação para o trafico, fomentar e financiar o tráfico de drogas, organização criminosa, falsificação e uso de documentos falsos, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e outros.