O Batalhão Escolar lançou hoje a Operação Volta às aulas. As ações vão se estender até o dia 28 deste mês, e cerca de 70 policiais estão envolvidos nesta operação.

 

O Comandante do Batalhão Escolar, Tenente-Coronel Wesley Siqueira Borges informou que o objetivo da operação é que os pais, alunos e professores participem e ajude a Polícia a fazer o seu trabalho, que será realizado em todas as escolas da capital.

“A participação traz benefícios. Temos 1090 escolas e empregamos todos os dias 30 viaturas por turno, e cada uma delas atende até 36 escolas. É impossível as viaturas estarem em todas as escolas ao mesmo tempo, por isso é importante que denunciem o crime, pois o informante de torna uma extensão da visão do policial militar”, explica o tenente.

O Comandante do Batalhão Escolar destaca que foi lançado um folder informativo com dicas de segurança para pais e alunos, que está sendo distribuído a todas as escolas.

“As dicas são para que o pai não permaneça dentro do carro enquanto espera seu filho sair da escola, porque isso pode ser perigoso. Ele pode ficar desatento, e nas imediações pode haver alguém que tome seu veículo de assalto”.

No folder também há dicas para crianças e adolescentes evitarem fazer rodinhas em qualquer hora do dia nas imediações das escolas, ou ir para a praça, já que pode gerar provocação a brigas e agressões de assaltantes.

Os pais, professores e alunos que perceberem alguma pessoa com atitude suspeita, pode ligar para o número da polícia militar, o 190, ou direto para os celulares do policiamento de bairro, aquele número que fica lotado na traseira das viaturas.