O comando da Polícia Militar iniciou uma operação para combater e encerrar as atividades de feiras irregulares em Goiânia. As chamadas feiras da marreta são conhecidas popularmente por venderem produtos de origem duvidosa, principalmente veículos e artigos relacionados a carros e motos.

O tenente Augusto Sampaio de Oliveira é o comandante do policiamento de trânsito de Goiânia e explica como a operação é realizada. Segundo ele, desta vez, o trabalho realmente será contínuo e a intenção é acabar com as feiras. “É um local que diversas pessoas fazem comércio de produtos de origem duvidosa. São veículos e acessórios de veículos. É uma feira que tem um histórico muito negativo,” avalia.

A operação foi iniciada pela feira da marreta do Setor Nova Vila. O tenente Sampaio explica em que outros locais aonde vai atuar. “Tem no Bairro Goiá, nas proximidades do Detran, no Setor Aeroporto também. A Polícia Militar vai combater este tipo de delito,” lembra.

A operação contra as feiras da marreta em Goiânia é uma das primeiras ações do novo comandante-geral da polícia militar, coronel Sílvio Benedito Alves.