Aumento imediato do efetivo e viaturas da Polícia Militar na região Central de Goiânia. Esse é um dos resultados da reunião ocorrida no Parthenon Center entre o Comando do Policiamento da Capital, comerciantes e a comunidade da região.

O maior problema destacado pelos comerciantes, são os frequentes furtos. Segundo o capitão Divino Aparecido Malaquias, cerca de 80% dos furtos nessa área são de autoria de moradores de rua usuários de drogas. Na Rua 8, o grande número de vielas é decisivo na facilitação do uso de entorpecentes e criação de esconderijos.

Além do aumento do efetivo, a PM continuará identificando àqueles que residem nas ruas do Centro da capital. Esse processo é um desdobramento da Operação Salus, iniciada na semana passada.

“O objetivo é fazer essa triagem. Identificando esses moradores e usuários, e verificando se eles têm alguma pendência com a Justiça”, explica o capitão Malaquias. Essa reunião ocorre mensalmente. Nela, a PM escuta os principais anseios da população e expõe as medidas que estão sendo adotadas para solucioná-los.

Do Goiás Agora