Com o objetivo de dar total segurança à população no próximo domingo, (3) data do primeiro turno das eleições, a Polícia Militar irá intensificar o contingente neste final de semana. No sábado, 346 policiais trabalharão exclusivamente para proteger as urnas instaladas nos colégios na capital e 2198 nas cidades do interior.
O policiamento do pleito eleitoral empregará um efetivo de mais de 13 mil policiais militares, segundo a assessoria de imprensa do órgão.
De acordo com o comandante do policiamento em Goiânia, Coronel Júlio César, os policiais começam a atuação com a recepção das urnas nos locais de votação. “Também teremos equipes volantes para coibir crimes eleitorais, como propaganda e boca de urna e pessoal nos locais de totalização e apuração”, informou.
Em Goiânia, pessoas que forem flagradas no dia do pleito cometendo crime eleitoral, serão conduzidas ao quartel do 1º Batalhão, localizado no Setor Marista.
Nas demais cidades do interior, a definição de local para onde tais pessoas serão conduzidas ficará a cargo do comandante das unidades da PM.