O Grupo de Patrulhamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (1°) dez pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de roubo a cargas que agia em Goiânia e região metropolitana. Com o grupo foram apreendidas armas, giroflex e coletes antibalísticos de utilização exclusiva da polícia. Dos dez indivíduos presos, nove são do Estado de São Paulo.

A polícia conseguiu chegar até os criminosos por meio de denúncias de vítimas e informações dos veículos utilizados pela quadrilha. Após uma busca intensa iniciada com a recuperação de uma carga de remédios roubados no início da semana, a Polícia Militar e a Polícia Civil abordou uma residência no Anel Viário em Aparecida de Goiânia e localizou os suspeitos.

Outro fato que chamou a atenção da polícia foi a imagem de uma carpa tatuada em comum no corpo de três, dos dez integrantes presos nessa operação. O símbolo, segundo a polícia, é de uma facção criminosa que atua em presídios paulistas. De acordo com Major Ricardo Mendes, que comandou a operação, esses indícios também serão investigados.