A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira (9) dois integrantes de uma quadrilha especializada em assaltar ourives. De acordo com o delegado que toma conta do caso, alguns membros do bando estão presos e outros seguem foragidos.
Lion Gonçalves, de 18 anos, e Johny Kennedy da Silva, de 20, foram apresentados à imprensa na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

De acordo com o delegado Edson Carneiro, o chefe da quadrilha, Roberto Amaral de Araújo, trabalha com ouro em Goiânia. Por dentro do mercado, ele indicava para assaltantes quais pessoas trabalhavam com o metal. Posteriormente, o homem comprava os produtos roubados.

Uma das vítimas, que pediu para não ser identificado, contou que foi seguido por três homens. “Ao chegar à casa do meu irmão, um deles me deu um coronhada tão forte que eu cai. Eles pegaram 1,1 Kg de ouro que estava na minha calça e fugiram,” relata.
Ele conta que conhece o chefe do bando e inclusive ajudou ele quando começou a trabalhar com ourives.

O delegado revela que a quadrilha tem como uma das características o uso de violência excessiva durante as ações. De acordo com ele, em uma das ações do bando, um homem ficou paraplégico após levar um tiro de um dos bandidos.

Outro crime
Na última sexta-feira (4), uma família foi feita refém por uma quadrilha que queria roubar as mercadorias da joalheria que possuem, no Centro de Goiânia. Os bandidos ficaram com os reféns até a manhã de sábado (5), quando foram com a dona até a loja e efetuaram o assalto.

A Polícia Civil divulgou o retrato falado dos quatro membros da quadrilha, sendo dois homens e duas mulheres. Quem souber do paradeiro de algum deles pode entrar em contato pelo fone 171.

RFH 112 C branca3 cópianovo nara 5 cópiaRFH 112  A modificado