Parte de uma quadrilha especializada em roubo a banco foi presa na tarde desta quarta-feira (23) na cidade de Riacho de Santana, no interior da Bahia, a cerca de 700 quilômetros da capital Salvador.

A prisão dos cinco integrantes foi realizada em ação conjunta da Polícia Militar (PM) dos estados de Goiás, Bahia e Tocantins. O grupo é suspeito de praticar um assalto a uma agência bancária próximo à Praça da Bíblia, região leste de Goiânia, ocorrido na manhã da última terça-feira (22).

Imagens de câmeras de segurança da agência bancária mostram um dos suspeitos se passando por um funcionário da agência, com colete vermelho e chapéu. Os suspeitos chegaram a fazer a família do gerente do banco como refém, além de outros servidores da agência, para conseguir efetuar o roubo. Cerca de R$ 500 mil foram levados no dia do crime.

Os agentes encontraram com eles parte do dinheiro roubado na agência. Os suspeitos foram autuados na delegacia de Bom Jesus da Lapa, e posteriormente serão conduzidos para Goiânia. A polícia ainda faz buscas para localizar outros integrantes da associação criminosa, conhecida como “quadrilha do sapatinho”, por cometer os crimes sem chamar a atenção dos demais funcionários do banco.

suspeitocolete