A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, desarticulou uma perigosa quadrilha que vinha aterrorizando Goiânia nos últimos anos. Pelo menos 11 pessoas faziam parte do bando, que era comandado por um detento preso no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
O delegado Valdemir Pereira, responsável pelo caso, conta que Flávio Fernandes da Silva agia de dentro da cadeia. “Ele dava ordem para comparsas, que estão soltos, assassinarem pessoas,” aponta.
Valdemir conta que foi preciso antecipar a prisão da quadrilha, pois Flávio ordenou que matasse seis pessoas no próximo final de semana. “É uma quadrilha muito perigosa, que não tem piedade de seus desafetos,” relata.
De acordo com o delegado, na operação foram apreendidas 76 motocicletas, uma caminhonete Hilux, duas submetralhadoras, seis pistolas, muitas munições e drogas.
Em uma das ligações interceptadas pela polícia, o líder da quadrilha afirma que trafica drogas na região há 20 anos. A base do grupo era uma chácara no Conjunto Vera Cruz.