Por volta de 3 horas da manhã desta quinta-feira (4), a polícia militar do município de Bonfinópolis atendeu a uma ocorrência envolvendo um dos candidatos a prefeito da cidade.

De acordo com informações da Polícia Civil, dois homens em uma motocicleta efetuaram disparos de arma de fogo no portão da casa do professor Kelton, candidato pelo democratas.

O agente da Polícia Civil, Amarildo Pires de Lima, explicou que ainda é cedo para afirmar que se trata de crime eleitoral. “Se é crime eleitoral, ou não, vamos investigar. A gente não tem essa certeza. Mas a investigação já está sendo feita. Tem algumas câmeras que monitoram a região e já estamos requisitando as imagens para ver se localizamos alguma coisa”, declarou.

Professor Kelton, vítima do possível atentado, narra o que aconteceu. “Por volta de 2h50 da madrugada, quando a gente ainda estava dormindo , eu lembro de um barulho muito alto semelhante uma bomba. No primeiro momento eu pensei que fosse uma bomba e quando a gente ouviu um disparo seguido de uma arrancada de uma motocicleta a gente acionou a polícia militar. Ao chegar ao local, se deparou com um disparo de arma de fogo possivelmente calibre 12 devido ao estrago no portão. Foram dois disparos”, declarou.

O candidato afirma que não tem richas pessoais e nunca recebeu ameaças, mas quer acreditar que não se trata de tentativa de intimidação por parte de adversários políticos. “Não temos provas e nem richas pessoais com ninguém na cidade. Estamos vivendo em um momento político, onde sou atual vice-prefeito e candidato a prefeito contra o atual e o ex-prefeito da cidade. Quero acreditar que não tenha partido da comissão organizadora de nenhuma das coligações”, justificou.

A Polícia Civil afirma que a segurança vai ser reforçada nessa reta final da campanha.