A Polícia Civil realizou a Operação Ferro-Velho na Vila Canaã, com o objetivo de fechar lojas com peças irregulares. O responsável pela Operação e titular da delegacia estadual de repressão a furtos e roubos de veículos, delegado Edson Carneiro, afirmou que a operação teve início em Rio Verde.
“Bem ela foi desencadeada, o que motivou foi uma apreensão em Rio Verde, onde foi apreendido mais de 50 carros cortados. A partir dai nós descobrimos que algumas partes destas peças estavam indo para os ferros velhos. Designamos todos os cinco delegados adjuntos mais 33 policiais. Até o presente momento foram interditadas 60 lojas que estavam funcionando ilegalmente”, explicou o delegado.
Ao todo, seis pessoas podem ser autuadas caso a Polícia Civil comprove na perícia que as peças nos ferros-velhos são roubadas, como informa o delegado Edson Carneiro. “Seis pessoas estão aqui aguardando, os objetos estão em cima do caminhão e está sendo feita toda essa movimentação. Se constatado, produto ilícito serão autuadas em flagrante”, declarou.
Até a constatação da perícia, a Polícia Civil decidiu por resguardar os nomes dos envolvidos. Ainda de acordo com o delegado Edson Carneiro, muitas peças roubadas são incluídas no meio de peças regulares de veículos.