Na madrugada de sábado (6), a Polícia Civil levou um tenente da Polícia Militar ao 8º Distrito Policial. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Waldir Soares, o militar estava bêbado em um bar no Setor Marista, com uma arma sem registro. O homem estava de folga no dia.

Em uma ação denominada Tolerância Zero, Waldir Soares, conduziu o militar para esclarecimento. A atitude revoltou os colegas do tenente, que cercaram o Distrito Policial, no Setor Pedro Ludovico, com 18 veículos da corporação.

De acordo com os militares, houve abuso por parte do delegado, pois o tenente não estaria infringindo nenhuma lei brasileira. O delegado rebateu, alegando que o militar bebendo, o que desrespeita a lei do desarmamento.

A Polícia Militar saiu em defesa do tenente em uma nota à imprensa. “Todas essas acusações serão objeto de apuração, mas, por enquanto, não existe nada que indique que o policial estivesse cometendo qualquer tipo de desvio de conduta ou atitude criminosa.”

O delegado acusa o documento de ser corporativista. Segundo ele, a sociedade não pode aceitar a censura ou alguém que esteja acima da lei. Waldir Soares disse que irá pedir ao Ministério Público Estadual que acompanhe o caso.